Esteticista e Terapeuta da medicina complementar

Terapeuta em Estetica Corporal e Facial

A mulher que descrevo é amável porém decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da própria companhia. . Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TENDENCIAS SPA

A prestigiada empresa norte-americana SpaFinder divulgou recentemente as top 10 tendências em spa para 2010 – as novidades são muitas e boas, a bem do relaxamento e de um corpo, mente e espírito sempre em forma.




1. Membro privilegiado. Mais do que frequentar um spa, a tendência para 2010 é ser membro de um spa, tal e qual se é membro de um ginásio. A ideia de comunidade vai ser amplamente explorada por estes espaços de wellness que querem aliciar os seus clientes para visitas regulares, com vantagens sedutoras. Para além de preços atrativos e ofertas de workshops, consultas de nutricionismo ou espaços gastronómicos spa por onde passar depois de um tratamento, pretende-se fortalecer a saúde emocional e promover o convívio.



2. Spa híbrido. Os spas proliferam e todos querem ter um spa, o que significa que a tendência de ver spas em hotéis ou centros de estética vai crescer exponencialmente no novo ano e que os próprios spas também pretendem alargar a sua área de know-how para incluir espaços de wellness, fitness, espirituais, nutrição e até consultas médicas. Vai assistir-se a uma fusão cada vez maior do conceito spa com outras áreas de bem-estar, de forma a potenciar as experiências spa ao máximo.



3. Prevenção é a palavra de ordem. Os spas continuam a ser o local de eleição para quem quer fugir do stress diário e relaxar um pouco, mas em 2010 os tratamentos spa passam a ser igualmente vistos como métodos de prevenção contra diversos problemas de saúde e doenças, de forma a promover um maior bem-estar e longevidade.



4. Spa para todos. Uma das tendências mais fortes para 2010 é a abertura dos spas não só a mulheres, mas também a homens e a uma faixa etária cada vez mais diversificada, incluindo adolescentes e seniores. Com programas especificamente voltados para homens, casais,teenagers e até avós, pretende-se mudar o rosto de quem frequenta um spa, para que este possa ser um espaço para todos.



5. Promoções e mais promoções. Segundo um estudo recente e face à atual conjuntura económica, os spas vão continuar a oferecer promoções especiais, procurando incluir mimos extra nos tratamentos, sem alterar o preço. Outras estratégias promocionais passam pela criação de programas de fidelização de clientes com pontos e prémios, experimentar tratamentos/produtos novos a “preços de amigo” ou mesmo gratuitos, promoções tipo 2 por 1 (para levar uma amiga ou a cara-metade)…



6. A moda do hammam. Com origens na Turquia, onde nasceu há milhares de anos, o hammam – uma sala de tratamento composta por uma zona quente que funciona como sauna e onde se faz uma esfoliação completa, uma zona intermédia para um banho rejuvenescedor e uma sala mais fria onde se termina com uma massagem de corpo inteiro – renasce das cinzas para a delícia de conhecedores e principiantes.



7. Higiene e segurança. Na era da informação, os spas têm de estar informados sobre tudo o que respeita higiene e segurança no setor e quem frequenta os spas vai procurar cada vez mais esse tipo de informação junto dos estabelecimentos, pedindo mesmo para ver as instalações antes de efetuar qualquer reserva. Com a inclusão de áreas como wellness, nutrição, fitness e até medicina nos spas, todos os cuidados são poucos.



8. Turismo wellness. Para 2010 prevê-se um aumento no turismo wellness, em que quem viaja procura um spa resort/hotel ou então spas de destino para umas férias relaxantes, onde a prioridade é tratar do corpo, mente e espírito. Uma área crescente na esfera do turismo internacional, aqui junta-se o útil ao agradável. Este tipo de viagem será ainda muito popular para a celebração de datas importantes como despedidas de solteiro, aniversários, luas de mel, aniversários de casamento, ou até mesmo para viagens de grupos ou empresariais.



9. Spa online. A presença dos spas online está a crescer a um ritmo alucinante e a Internet é a melhor forma de divulgar espaços de sonho, promoções irresistíveis, comprar produtos spa e fazer imediatamente uma reserva. Para além disso, os spas estão a aumentar a sua participação em redes sociais – 55% dos spas utilizam o Facebook e 32% o Twitter – como parte da sua estratégia de divulgação e promoção. Os reviews de clientes são outra arma de sedução que os spas vão colocar online cada vez mais.



10. O silêncio é de ouro. Num mundo contemporâneo onde passamos grande parte dos nossos dias rodeados de ruído, gadgets e confusão, os spas querem incutir o valor do silêncio, afirmando-se como santuários de serenidade, ao oferecer momentos de relaxamento sem qualquer tipo de conversa ou mesmo música ambiente. A meditação é outra tendência no que toca à oferta dos spas para 2010. Segundo estes espaços de wellness, voltar a encontrar algum silêncio diário… vale ouro.





Nenhum comentário:

PERFIL ESTETICA HOLISTICA

PERFIL ESTETICA HOLISTICA
CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA