Esteticista e Terapeuta da medicina complementar

Terapeuta em Estetica Corporal e Facial

A mulher que descrevo é amável porém decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da própria companhia. . Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

sábado, 26 de maio de 2012

PROCEDIMENTOS NO PÓS OPERATÓRIO


Pós-Operatório

O ultra som no pós operatório

Consiste na aplicação terapêutica de calor profundo, através da emissão de ondas sonoras não audíveis pelo ouvido humano.

O Ultra Som aquece seletivamente os diferentes tecidos internos, provocando: aumento da mobilidade articular; redução da percepção de dor; aumento do fluxo sangüíneo para os tecidos; aceleração da resolução dos processos inflamatórios (subagudos e crônicos); redução de espasmos musculares.

Além do efeito térmico do ultra-som, temos também a micro massagem tecidual, que melhora a circulação interna e a remodelação de tecido conjuntivo.

O aparelho é eficiente no tratamento de fibrose, tendinite e tenossinovites crônicas; bursite; entesites; periosites e quadros dolorosos miofasciais.

Objetivo: Aumentar fluxo sanguíneo; alívio da dor e dos espasmos musculares; elimina formação fibrótica; dispersa os fluidos do edema.

Drenagem Linfática no pós operatório

A Drenagem Linfática acelera o processo de cicatrização do pós-cirúrgico, favorecendo a reconstrução e formação dos capilares linfáticos. Age também descongestionando a área lesada, diminuindo assim a permanência de hematomas, equimoses, e das retrações e aderências cicatriciais. O tratamento deve ser iniciado de 48 a 72 horas após a cirurgia com a freqüência de 2 a 3 vezes na semana, até a remoção total do edema.

Objetivo: Diminuição da dor; eliminação do edema; evitar a formação de fibrose (nódulos).

A Endermologia no pós operatório

É um tratamento que auxilia no processo pós-operatório. A endermoterapia compreende em um aparelho de vácuo sucção, composto por compressor que provoca uma pressão negativa, acelerando o processo de cicatrização, ajudando a reabsorver os edemas e hematomas pós liposucção, desagregando a fibrose e evitando aderências cicatriciais. É recomendado que se inicie o tratamento 15 dias após a cirurgia.

Objetivo: Reduzir fibrose; diminuir flacidez; aumento da vascularização; mobilização cicatricial.

O Sistema In-Dermo no pós operatório

O sistema In-Dermo é uma terapia realizada por fisioterapeutas, nessa terapia a cliente utiliza uma malha para evitar o surgimento da equimose. Esse tratamento é de extrema importância no processo de manutenção do pós-operatório. Pois se utiliza um aparelho de vácuo sucção que realiza uma massagem mecânica, através de um pregueamento cutâneo, que conjuga pressão (positiva e negativa, é o que o difere da endermoterapia). Assim desestrutura com maior rapidez e eficiência os adipócitos (células de gordura).  É recomendado que se inicie o tratamento 30 dias após a cirurgia.

 Objetivo: Melhor vascularização da área.

Nenhum comentário:

PERFIL ESTETICA HOLISTICA

PERFIL ESTETICA HOLISTICA
CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA