Esteticista e Terapeuta da medicina complementar

Terapeuta em Estetica Corporal e Facial

A mulher que descrevo é amável porém decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da própria companhia. . Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

segunda-feira, 14 de março de 2016

REGENERAÇÃO TECIDUAL COM RADIOFREQUENCIA (FLACIDEZ DE PELE E ESTRIAS)

6 de novembro de 2013 às 15:27
A flacidez de pele é um distúrbio estético que evidencia o déficit na síntese de colágeno e elastina em pacientes com idade superior a 35 anos. A falta de tonicidade da pele pode ser gerada por fatores genéticos, hormonais, ambientais e de maus hábitos, proporcionando uma condição inestética que interfere na autoestima do paciente. Há muito anos o tratamento de escolha para a flacidez de pele foi o procedimento cirúrgico, porém este envolve um processo de recuperação pós-operatório e riscos de complicações. Devido a isso, atualmente tem-se optado pelo tratamento conservador por meio de modalidades de energia já fundamentadas para este fim. A radiofrequência, entre outros recursos têm sido considerados dispositivos eficazes para o tratamento da flacidez de pele. Estudos científicos com métodos validados mostram resultados satisfatórios com aumento da firmeza e elasticidade da pele após sessões de radiofrequência em região facial, pescoço, colo e também em áreas corporais. Esses estudos em sua maioria foram desenvolvidos com equipamentos de radiofrequência com frequências altas na faixa de MHz que permitem a geração de um campo eletromagnético, de modo que a energia eletromagnética emitida pelo aplicador é convertida em calor nos tecidos pelo aumento da cinética das moléculas de água. O aquecimento gerado é intenso e promove como efeito imediato a “termocontração do colágeno”, sendo atingida a temperatura de 57-61 oC na camada dérmica, a qual é descrita em literatura como a temperatura de retração do colágeno. Após isso, iniciam-se os efeitos secundários por meio do processo de reparo e regeneração tecidual com ativação fibroblástica para otimizar a síntese de colágeno e elastina, e assim, melhorar a qualidade da pele. Os equipamentos de radiofrequência capacitiva e indutiva apresentam aplicadores bipolar e monopolar com profundidades específicas, com penetração superficial até 4 mm de profundidade e penetração profunda de 15 a 20 mm de profundidade, respectivamente. Além disso, dispositivos de resfriamento podem ser associados para preservação e proteção da epiderme durante a terapia. Para o tratamento específico da flacidez cutânea, o aplicador utilizado é o bipolar em região corporal, facial, pescoço e/ou colo, sendo as sessões realizadas com intervalos quinzenais. Na prática clínica é evidente a satisfação das pacientes submetidas ao tratamento com radiofrequência e os resultados são extremamente visíveis, o que condiz com os achados científicos.

Nenhum comentário:

PERFIL ESTETICA HOLISTICA

PERFIL ESTETICA HOLISTICA
CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA