Peelings
Os peelings provocam uma esfoliação para renovar a pele, deixando-as mais firme, jovem e luminosa. Para que você não tenha que interromper suas atividades cotidianas, é necessário que ele não seja muito agressivo. Os peelings citados abaixo são superficiais ou médios. Deixam apenas a pele avermelhada e com uma leve descamação, nada que não possa ser disfarçado com uma base.
• Químicos
Ácido Retinóico
Rugas finas e flacidez da pele
O que é: substância derivada da vitamina A que diminui os efeitos do fotoenvelhecimento, pois descama e afina a pele, aumentando a síntese do colágeno.
Como funciona: é feita uma limpeza da pele e em seguida o especialista aplica o produto com algodão ou gaze. “O único inconveniente é que o ácido precisa ficar na pele durante quatro a seis horas e a pessoa lava depois em casa. A pele fica um pouco amarelada, mas a substância é quase transparente”, garante o dermatologista Marcelo Bellini.
Tempo de procedimento: cada sessão de mora de 30 a 40 minutos.
Quantidade de sessões: 4 a 5, a cada 15 dias.
Cuidados: 10 dias antes das sessões é indicado uma fórmula despigmentante para melhorar a absorção do produto na pele. É imprescindível o uso de filtro solar e da fórmula à noite durante o tratamento.
Ácido Glicólico
Cicatrizes de acne, manchas, rugas finas
O que é: este tipo de ácido, proveniente da cana-de-açúcar, é aplicado em concentração de 50 a 70%. Tem atividade estimulante colagênica, que hidrata e promove a renovação celular.
Como Funciona: a aplicação é indolor, o médico prepara o produto e aplica na pele limpa. O produto age na pele durante alguns minutos e depois é retirado com água e sabonete neutro.
Tempo de procedimento: cada sessão demora de 30 a 40 minutos.
Quantidade de sessão: de 3 a 5, a cada 15 dias.
Cuidados: a pele fica avermelhada e com uma discreta irritação. É indicado o uso de filtro solar e de uma fórmula despigmentante para utilizar à noite durante o procedimento.
Ácido Mandélico
Rugas finas e Manchas em peles morenas
O que é: alfa-hidroxiácido utilizado em peelings superficiais.
Como funciona: de acordo com o Dr. Athanase Dontos, o ácido mandélico ajuda a reverter a elastose solar, que é a degeneração do colágeno e da elastina pelo sol. A descamação causada pelo peeling estimula a formação desses dois componentes, que são responsáveis pela firmeza da pele. Além disso, a descamação também promove a renovação e o rejuvenescimento da pele.
Tempo de procedimento: cerca de 10 minutos.
Cuidados: evitar se expor ao sol no dia do procedimento.
• Físicos
Peeling de Cristal
Manchas, cicatrizes de acne, rugas finas
O que é: lixamento superficial da pele com jatos de cristal.
Como funciona: um equipamento chamado Silk Dermic dispara jatos de cristal sobre a pele. As partículas de cristal atingem a derme profunda, renovando o tecido epitelial. “No dia seguinte, surge uma descamação da pele, que irá eliminar as células mortas”, explica o Dr. Marcelo Bellini. De acordo com a cirurgiã plástica Cristina Camargo, este peeling é ótimo, pois pode ser associado a outros procedimentos, potencializando o efeito na pele.
Tempo de procedimento: cerca de 10 a 15 minutos.
Cuidados: não se expor ao sol na primeira semana após o procedimento. Depois disso, só com o uso de filtro solar com FPS 15, no mínimo.
Peeling de Israel
Manchas de sol e acne.
O que é: produto natural retirado do solo do Mar Vermelho, em Israel.
Como Funciona: a pele é massageada com o produto, que têm consistência de uma areia fina. “O atrito causado pela massagem atinge a derme superficial, provocando a descamação da pele e suavizando as manchas”, explica o Dr. Murilo Caldeira.
Tempo de procedimento: cerca de 30 minutos.
Cuidados: evitar sol no dia do procedimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário