Esteticista e Terapeuta da medicina complementar

Terapeuta em Estetica Corporal e Facial

A mulher que descrevo é amável porém decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da própria companhia. . Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

sábado, 23 de março de 2013

ESTRIAS

As estrias são cicatrizes que surgem quando as fibras elásticas da pele – formadas por colágeno e elastina – são excessivamente estiradas e se rompem. Essas ficam na derme (camada cutânea mais profunda) e sustentam a região intermediária garantindo tonicidade.

A genética é fator determinante para o aparecimento de estrias; a elasticidade e a resistência da pele dependem das características hereditárias. Alterações hormonais, assim como o aumento da produção de estrógeno e progesterona, também podem fragilizar as estruturas cutâneas deixando-as mais propicias ao rompimento. Outros fatores que ainda podem contribuir para surgimento de estrias é o crescimento muito rápido na adolescência ou o uso de corticóides.

As estrias tendem a aparecer principalmente nos seios, bumbum e, no caso das gestantes, na barriga. São lesões irreversíveis. As mais diversas técnicas e tratamentos disponíveis hoje atenuam sua aparência, até com grande êxito, mas as fibras elásticas rompidas não se refazem.

PREVENÇÃO
É possível proteger a elasticidade da pele para evitar a ruptura de suas camadas internas, fazendo uso constante de hidratação.

Isso significa consumir 2 a 3 litros de água por dia (porque o organismo precisa ser hidratado como um todo) e aplicar diariamente bons cosméticos hidratantes, com princípios ativos que estimulem a produção de colágeno e elastina.

Manter o peso corporal também é muito importante. O efeito sanfona (engordar e emagrecer em curtos períodos de tempo) favorece o rompimento das fibras de colágeno.

Ter uma alimentação saudável é fundamental. Ingerir nutrientes que beneficiam a pele, coloca-os em ação direta nas camadas da derme e epiderme onde se fazem agentes protetores.

Fonte: Revista oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia

www.esteticainrio.com.br 

Nenhum comentário:

PERFIL ESTETICA HOLISTICA

PERFIL ESTETICA HOLISTICA
CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA