Esteticista e Terapeuta da medicina complementar

Terapeuta em Estetica Corporal e Facial

A mulher que descrevo é amável porém decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da própria companhia. . Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

segunda-feira, 28 de julho de 2014

TRATAMENTOS ESTÉTICO PÓS PARTO


6 de novembro de 2013 às 15:34
Que a gestação é uma fase muito especial na vida da mulher ninguém duvida, mas após o parto a mulher encontra-se normalmente ansiosa para voltar à forma física e geralmente insegura e insatisfeita com seu corpo.O que podemos fazer para ajudá-la?


Inicialmente devemos esperar passar os primeiros 45 dias, depois a mulher pode iniciar alguns tratamentos estéticos. Nem todos poderão ser liberados imediantamente até porque a mulher estará em uma nova fase da sua jornada de mãe que é a amamentação.


É indicado que a mulher aguarde o primeiro mês em casa, nessa fase ela deve somente curtir o bebê, neste primeiro mês a mulher já vai perder peso com a amamentação e eliminação da retenção de líquido e gordura.


Após esse 1 mês a mulher já pode começar a frequentar o consultório fazendo inicialmente drenagem linfática manual.


Após 45 dias ela já pode iniciar um tratamento com radiofrequência que vai ajudar na flacidez de pele pois estimula a formação de fibras de colágeno e elastina e fazer uma lipólise (quebrar células de gordura).


A mulher deve conversar com seu médico sobre a liberação para inicio de atividades físicas leves nesta fase, como caminhada e pilates. No caso de cesária é importante que os exercícios não exijam muito da região abdominal que está em processo de cicatrização.


Lembrando que a região abdominal passa por uma flacidez que tem como causa a flacidez da musculatura, o acúmulo de gordura na região e o estiramento da pele na gestação, dessa forma apresenta uma flacidez tissular (pele), flacidez muscular e gordura localizada.


No segundo mês já podemos fazer outros tratamentos como Ultra-som de alta potência (Heccus ou Manthus) para redução de medidas, mas não fazemos uso de penetração de ativos (fonoforese) devido a amamentação.


E no terceiro mês além da radiofrequência e ultra-som já podemos complementar com a eletroestimulação (corrente russa ou corrente aussie) para fortalecer a musculatura abdominal; durante a gestação ocorre um estiramento da musculatura abdominal isto é indispensável para permitir o crescimento uterino, ocorrendo portanto, uma separação dos feixes dos músculos retos abdominais ou seja o reto abdominal fica fraco e aumenta sua diástase por isso temos que estimular bastante essa musculatura.


Agora se você for uma mamãe mais paciente espere os primeiros 4 a 6 meses passarem, volte ao seu peso e inicie os tratamentos estéticos para acelerar a redução de gordura, o tônus tissular e muscular.

Nenhum comentário:

PERFIL ESTETICA HOLISTICA

PERFIL ESTETICA HOLISTICA
CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA